Um novo ciclo

Somos uma joalheria que se propõe a contar histórias por meio das joias. Muitas pessoas já sabem disso. Mas no processo criativo dessa coleção, achamos que a Saturnália tem uma história tão interessante que não podemos deixar de aborda-la de outras maneiras, indo além das joias. Pensamos durante um tempo qual poderia ser a maneira mais adequada de abordarmos o tema da Saturnália e conseguir traduzir todas as suas formas, cores e seus contos.

Convidamos então a artista e ilustradora Ana Luiza Vasconcellos para nos ajudar nessa aventura. Decidimos criar um lenço 100% seda, numerado, que seria ilustrado pela artista mas inspirado no moodboard real que usamos para desenhar a coleção.

O resultado foi a concepção de dois lenços, de diferentes tamanhos, mas com a mesma inspiração para a estampa. Usamos formas de gemas, dançarinas renascentistas, formas zodíacas e uma pitada do misticismo em homenagem ao deus Saturno. A arte ganha vida com o trabalho do designer gráfico, membro da equipe criativa da L/DANA, Luiz Felipe Ribeiro da Costa.

A Saturnália era um festival onde as pessoas comemoravam um novo ciclo em suas vidas e nas colheitas. Com o lenço SATURNO, comemoramos um novo ciclo da joalheira, que está se empenhando cada vez mais para contar histórias que tranformam vidas por meios criativos e inusitados.

Uma grande colaboração para contar uma grande história!

  • todos os lenços são 100% seda, numerados (x/100), feitos a mão no Brasil.

Lenço Pequeno.jpg
Lenço Grande (1).jpg
lenço.jpg